PERFIL DOS MISSIONÁRIOS

JOSÉ ANTÓNIO & PICIDA COSTA

José António, Maria Aparecida (Picida), Anna Alice e Matheus é uma família de missionários brasileiros. São os diretores atuais da WEC Portugal. São membros da WEC Brasil já por mais de vinte anos. Antes de virem para Portugal serviram por doze anos em um país da Ásia Central onde atuaram nas áreas de evangelismo, implantação de igrejas e treinamento de lideranças.
Estão em Portugal desde 2014, residem em Aveiro e atuam nas áreas de educação teológica, evangelismo e ministração da Palavra, e como parte de uma parceria com a AGEMIW (Junta Missionária da Igreja Metodista Wesleyana) pastoreiam a igreja na localidade de Arcozelo.. Eles têm sido convidados por diversas denominações para ministrar em conferências bíblicas e missionárias em várias partes do país.

Email para contacto: josepicida@gmail.com


ROSÂNGELA DAMASCO

Rosângela é uma missionária brasileira. É parte da WEC Internacional desde 2005. Sua atuação em missões inclui um período de cinco anos de ministério em Timor Leste com a equipa WEC naquele país, onde exerceu vários tipos de ministérios.

Durante os anos de 2016 e 2017 esteve a trabalhar na base de envio da WEC Brasil e mais especificamente na área de intercessão missionária.

Está exercendo ministério de ensino da Palavra, discipulado e mobilização missionária em cooperação com a igreja Centro Evangélico O Caminho, em Ermesinde – Porto.

Email para contacto: rosangeladamascor@yahoo.com.br



RUI & TELMA MORAIS


O Rui e a Telma regressaram a Portugal depois de 15 anos em Londres, onde colaboraram como pastores em igrejas locais de fala portuguesa assim como inglesa. São pais de 5 filhos e avós de 4 netos. Entraram em contacto com a WEC no verão de 2019 num evento de adoração continua, no sul de Inglaterra chamado David’s Tent. Em Outubro do mesmo ano, participaram no evento “Mission and Me” em Londres,  onde tiveram um contacto mais formal com os lideres da zona Oeste da cidade, assim como outros missionários presentes no mesmo evento. Em Março de 2020, participaram também a mais um evento da WEC – Arts Release onde tiveram o primeiro contacto com missionários  que servem em diversos países na área das artes,  musica e uso de instrumentos culturais e tradicionais. Sentiram que a WEC era a porta que Deus estava abrindo, para que pudessem iniciar o seu percurso missionário, e continuar na chamada que existe sobre as suas vidas. Tendo recebido uma palavra profética que voltariam para Portugal para a zona centro, ingressaram na WEC em Novembro de 2020 depois de terem feito o curso de orientação.
Chegaram a Portugal em Janeiro de 2021, com 3 dos seus filhos Barbara, João e Pedro, e estão em colaboração com a Igrejas locais em Coimbra, prestando todo o apoio necessário nas várias áreas da igreja. Têm como alvo desenvolver ARTS RELEASE em Portugal, usando as artes e a musica tradicional como ferramenta para a proclamação do Evangelho.

Email para contacto: rui.morais@wecportugal.pttelma.morais@wecportugal.pt


ROZIMEIRE PEREIRA

Rozimeire Pereira, é uma missionária brasileira. É parte da WEC Internacional desde 2018. A sua atuação em missões teve inicio em 1996, incluindo um período no Amazonas/Brasil, Inglaterra e em 2 paises da Asia. Exerceu ministério nas áreas de ensino bíblico, discipulado e intercessao.

Recentemente esteve servindo com a equipa da WEC de Guine Bissau, como voluntária na área de ensino e intercessão.

Em Setembro de 2021, juntou-se a equipa da WEC Portugal onde tenciona permanecer por 5 anos ou mais. Tem como objetivo exercer ministério nas áreas de ensino da Palavra, discipulado, intercessão e mobilização missionária em cooperação com igrejas portuguesas. Desde o início de Abril de 2022, coopera com a igreja Assembleia de Deus – Novo Dia em Amarante.

Email para contacto: lee_oriental@yahoo.com